Imagine a seguinte situação: Seu Mac está funcionando perfeitamente, seu HD está repleto de seus valiosos dados de anos de trabalho, fotos, músicas, e-mails, planilhas, documentos e sem nenhum aviso o HD simplesmente pára de funcionar. Você então leva seu equipamento até seu técnico de confiança e pede que ele descubra o que aconteceu. Neste momento você recebe a seguinte resposta: Sinto muito, seu HD morreu! Você tinha backup de seus dados? E você responde: Não, precisava?
Mas é claro que sim! O seu HD é um equipamento eletrônico. Tudo tem vida útil, e no caso de seu Mac, não poderia ser diferente. Para prevenir situações com esta, você conta com o Time Machine.

O Time Machine faz parte do sistema operacional Mac OS 10.5 Leopard (versões anteriores do sistema não possuem Time Machine) e realiza uma função na qual muitos de nós pouco dá valor, mas se desespera quando se dá conta de que não a realizou: O backup de nossos precisos dados.
O Time Machine realiza backup automático dos dados de seu Mac para um HD externo firewire (falaremos desta porta de comunicação mais tarde) ou USB (esta você já conhece certo?).
Sem você perceber, durante o uso no dia-a-dia, o Time Machine está trabalhando para você sem interromper o seu trabalho. Ou seja, você nem percebe o que está acontecendo.
No próximo post veremos como configurá-lo para que você não fique mão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário