Vamos ao exemplo prático, acompanhando as imagens abaixo:

2) Uma pasta com o nome Burn Folder ou Pasta de Gravação surgirá no seu Desktop. Dê um duplo clique nela e ela se abrirá, exatamente como na imagem abaixo. Deixe-a aberta.

3) Neste exemplo, no Desktop de meu Mac, tenho uma pasta chamada Fotos onde guardo minhas fotos. Digamos que eu queira gravar estas fotos em um CD. Tudo o que tenho de fazer é arrastar esta pasta para dentro da pasta Burn Folder ou Pasta de Gravação, que deixamos aberta no Desktop. Realizado este passo, o resultado será este:

4) Se não quiser adicionar mais nenhum arquivo ao CD que irá gravar, clique no botão Burn ou Gravar (no alto, a direta).
Importante: A pasta a ser gravada tem de ter tamanho inferior ao suporte máximo de gravação da mídia: CD (700MB) e DVD (4.7GB). Caso contrário, a gravação não será possível.
5) Realizado este passo, o sistema vai perdir que seja inserido um CD em branco para a gravação. Basta inseri-lo e aguardar. O sistema vai reconhecer que o CD foi inserido e iniciará a gravação automaticamente.

Após reconhecer que o CD foi inserido, o sistema vai lhe pedir para dar um nome ao CD, pedirá também que escolha a velocidade de gravação a ser realizada.
Importante: Geralmente, os CDs e DVDs vem impresso em seus rótulos a velocidade máxima de gravação. Fique atento para escolher uma velocidade de gravação que seja suporta pelo CD ou DVD que você inseriu. Basta conferir no rótulo do CD.
Ao final, ele vai avisar que a gravação foi realizada com sucesso.
Pronto! Seu CD está gravado. Faça um teste você mesmo e comprove que vai ser muito mais rápido do que relatei aqui.
Fique atento a próxima postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário